quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Construção Civil em Expansão no Brasil

Investir em fabricação e venda de material tem boas perspectivas

Cerâmica paraibana possibilita 30% de economia com alvenaria racionalizada

Por Naná Garcez

As perspectivas da construção civil na Paraíba são positivas, pois o setor está numa fase de crescimento. Esta foi a principal mensagem do professor Fábio Remy de Assunção Rios, em palestra realizada no Senai de Campina Grande, ao fazer uma análise do cenário da construção civil no Brasil, durante evento realizado para marcar o Dia da Construção Civil, reunindo empresários, fabricantes e revendedores de material de construção, engenheiros e alunos de cursos profissionalizantes.


Foram realizadas duas palestras técnicas sobre produtos usados em construção de edificações – sistema de alvenaria racionalizada e novos tubos e conexões. A primeira pelo engenheiro Cleonardo Silva, que apresentou as inovações dos produtos Amanco, como a tubulação Silentium PPR, fabricada com polipropileno que reduz o ruído existente no sistema hidrossanitário; e o sistema Hidrocab, uma ferramenta de informática com base no Autocad, que facilita e aumenta a produtividade na elaboração de um projeto.


Na mesma oportunidade, o representante da Amanco Brasil na Região Nordeste, José Wellington Santos, afirmou que “quem investir na venda de material de construção faz um bom negócio”, baseando-se na experiência que tem no setor.


O sistema de alvenaria racionalizada foi apresentado pela diretora comercial da cerâmica Cincera, que lançou em 2009 a nova família de produtos. A inovação implicou em investimento em tecnologia e tem tido boa aceitação no mercado regional. Esse sistema construtivo permite redução de 30% nos custos da obra e agilização da execução do projeto. Ela citou exemplos em João Pessoa e Recife e apresentou todo o processo de qualidade da empresa para a produção dos blocos de vedação.


A indústria de cerâmica Cincera tem atualmente quatro unidades produtivas em Santa Rita e Espírito Santo e trabalha com a perspectiva de até 2012 aumentar 60% da produção de blocos estrutural de vedação, tijolos, telhas, lajes, canaletas e no planejamento estratégico da empresa o objetivo é ser referência no mercado regional. A indústria tem certificação de qualidade e mantém uma política de preservação ambiental com uso de lenha oriunda de madeira de reflorestamento.

Fonte:http://www.revistaedificar.com.br/portal/?p=noticia_interna&id=784

Nenhum comentário:

Postar um comentário