segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Homem está acabando com a vida na Terra, alerta diretor da ONU

Encontro COP-10 é realizado na cidade japonesa de Nagoya

Na abertura da décima edição da Conferência das Partes sobre Biodiversidade (COP-10), o diretor do programa para meio ambiente das Nações Unidas (ONU), Achim Steiner, foi enfático ao afirmar que o homem está acabando com a vida na Terra.

"Este é o único planeta no universo em que sabemos que existe vida como a nossa e estamos destruindo as bases que a sustentam", alertou.

O encontro começou nesta segunda-feira em Nagoya, no Japão, e termina no dia 29 de outubro. Durante estas próximas duas semanas, representantes de 193 países vão avaliar as metas de preservação ambiental assumidas para este ano e definir quais serão os próximos objetivos até 2020.

O tom pessimista pôde ser observado ainda nos discursos de outras autoridades e especialistas da área ambiental, que chegaram a afirmar que o mundo está caminhando para uma fase de extinção na mesma proporção do período em que os dinossauros desapareceram da Terra.


Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/geral,homem-esta-acabando-com-a-vida-na-terra-alerta-diretor-da-onu,626262,0.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário